Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


blog:ruridragon

Essa é uma revisão anterior do documento!


RuriDragon


(por Masaoki Shindo)

Estes últimos meses além de voltar a baixar e assistir animes, acabei lendo algumas traduções não-oficiais de mangás que nunca vão chegar por aqui, porque sempre tendi a curtir histórias mais slice of life, com foco no dia a dia e no desenvolvimento natural dos personagens e seus relacionamentos. Sabe aquela história om polígonos amorosos impossíveis regados à hormônios em ebulição? Ou aquela trama de poderes quase infinitos lutando pelo destino do omnimultiverso. Então, podem até ser legais, mas não é o que usualmente procuro.
Nessas, caiu no meu radar RuriDragon, um one-shot simpático de 45 páginas: [spoilers à frente!] certa manhã, Ruri Aoki, uma adolescente de quinze anos acorda com dois chifres que cresceram em sua testa durante o sono, descobre que o pai que ela não conhece é um dragão, tem de enfrentar um dia de aula com os dois enormes enfeites na testa e, por fim, é levada a conhecer o parente ausente.[fim dos spoilers]. Só isso, e eu curti, de verdade.
O jeitão levemente azedo de Ruri, de uma adolescente que tem uma vida normal e sem aviso se v enfiada numa situação esquisita à revelia, me lembrou Michiko, a personagem que estou escrevendo atualmente. Outro ponto que me cativou foi das pessoas em torno serem curiosas com o que está acontecendo, mas amistosas, respeitando o espaço pessoal da personagem.
Em tempos de cancelamento, superexposição, preconceitos e outras tensitudes na vida, esse tipo de história é um lugar de conforto espeiritual mais que requisitado.

Discussão

Insira seu comentário. Sintaxe wiki é permitida:
G N F G Z
 
blog/ruridragon.1657671061.txt.gz · Última modificação: 2022/07/12 18:11 por mushisama