Antes de tudo, aviso que hoje fiz exame pro Covid :P
Eu tenho algumas lombrigas de coisas antigas que quis e ainda, no fundo, quero ter. Ou que perdi e queria resgatar. Ou que apareceram em sonhos, tipo os carrinhos de brinquedo (ainda faltam alguns e preciso voltar a fazer o site).
Bom, além dos brinquedinhos acima, com o passar dos anos “resgatei” meu primeiro brinquedo, um pato donald de borracha (o primeiro foi destruído por um cachorro que tivemos), naves playmobil e outras quinquilharias.
Agora estou querendo de volta uma calculadora científica: era útil, tinha umas funções que me eram úteis - ok, dá pra fazer o mesmo em qualquer celular hoje em dia :P - mas certo dia uma pessoa conhecida pegou sem me pedir e perdeu.
Enfim, nestes dias de ir morar com namorada e voltar pra casa dos meus pais sem internet computador, me lembrei da bendita calculadora. E pensei: será que acho ela usada à venda? Mas... qual era o modelo mesmo? Eu acho que tenho o manual ainda, mas onde foi parar?
Tipo: a bicha sumiu da minha vida nos anos 90.
Mas dona memória me deu pistas e tio google ajudou no resto. Era Casio, tinha função de fazer contas com frações e triangulando com a época que meus pais compraram e me deram ela, é uma dessas aqui:
(fotos: Virtual Museum of Calculators)
...desconfio que seja a da esquerda: além da família não ter podido comprar algo top de linha (e ainda mais em lojinha do bairro), o outro modelo parece ter tido uma capa rígida plástica que não tinha na minha.
Então, à caça. Ainda não apareceu nada nas lojas de usados que visito, e parece que essa linha de calculadoras ainda existia até algum tempo atrás, atualizada. A tentação de pegar um modelo muderno (e nem tão caro) é tentadora, por mais enfeite que seria na minha casa.
Mas sou eu, consumista, né? :P
Ah, meu sonho de consumo de calculadoras é essa aqui:
E ainda terei uma, pra enfeitar também (é muito linda, convenhamos!) ♥